26 de março de 2019

10ª edição do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância está com inscrições abertas

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância tem o objetivo de engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil em um diálogo a respeito da ciência do desenvolvimento da primeira infância e sobre quão efetivos podem ser sua aplicação para a resolução de um dos mais complexos problemas sociais brasileiros.

A formação possui dois módulos presenciais e atividades à distância. No programa de 2019, o 1º Módulo acontece entre os dias 04 e 09 de agosto de 2019 na Universidade de Harvard, localizada na cidade de Cambridge/MA nos EUA. O 2º Módulo tem duração de 2 dias e acontecerá no Insper, em São Paulo (novembro, datas a confirmar).

Além disso, entre os meses de agosto e novembro é esperada uma dedicação mínima de 19 horas, para os participantes darem sequência ao trabalho em pequenos grupos, com foco em desenvolver e refinar seus projetos que visem a promoção do desenvolvimento infantil, levando em consideração as experiências prévias e os conteúdos apresentados no curso.

A edição de 2019, disponibilizará 60 vagas para participantes, das quais 30 serão para pagantes e 30 para convidados das organizações financiadoras do Programa e do Núcleo Ciência Pela Infância.

O Programa destina-se aos formuladores de políticas públicas, gestores públicos, representantes de organizações multilaterais, pesquisadores e líderes de organizações da sociedade civil, empresas de investimento social ou empresas.

Serão selecionados para participar do programa, prioritariamente, profissionais com ensino superior completo, que tenham capacidade de articulação e poder decisório para influenciar novas práticas, políticas e programas voltadas à primeira infância, com atuação nessa temática ou áreas relacionadas.

Não é pré-requisito fluência em inglês, todas as sessões terão tradução simultânea.

Os candidatos selecionados serão notificados e terão um prazo de 30 dias para realizar o pagamento, que deverá ser feito diretamente à Universidade de Harvard em 1 única parcela, podendo ser realizado através de transferência bancária internacional ou por cartão de crédito.

O valor do investimento é US$ 8.475,00 (oito mil quatrocentos e setenta e cinco dólares americanos) e inclui todas as atividades curriculares e materiais de apoio, 5 noites de hospedagem em quarto individual em Cambridge, 2 noites de hospedagem em quarto individual em São Paulo, todos os cafés da manhã e almoços, durante o período do curso, e 3 jantares (sendo dois nos Estados Unidos e um no Brasil). As passagens aéreas, translado, passaporte e visto são de responsabilidade de cada participante.

Aqueles que tenham 90% de frequência nas atividades presenciais e desenvolverem um trabalho em grupo, conforme os requisitos do curso, receberão um certificado do NCPI,  com assinatura de representantes das 7 organizações que constituem a iniciativa (Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Insper, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Center on the Developing Child e David Rockefeller Center for Latin American Studies ambos da Universidade de Harvard, Fundação Bernard van Leer e Porticus).

As raízes de uma sociedade saudável e produtiva podem ser construídas na primeira infância. Uma liderança forte e atuante no setor social pode alavancar o crescimento e o desenvolvimento nacional, estabelecendo as bases para um país mais próspero e justo.

Inscreva-se até 11/04/2019 e participe!

 

voltar