6 anos do Marco Legal da Primeira Infância

Dia 08 de março de 2022, o Marco Legal da Primeira Infância completa 6 anos de instituição.
Neste período observamos que houve importantes avanços na legislação, contudo, há muito o que progredir. Além disso, somos sabedores que para garantir os direitos das crianças efetivamente a mobilização e ação de todos os atores sociais é uma atitude imprescindível mediante um regime de colaboração.

Diante da legislação as crianças têm necessidades e possibilidades asseguradas, portanto, o que urge é colocá-la em prática para que todas as crianças, independente de classe social, consigam se desenvolver plenamente e tenham o bem-estar, físico e mental, presente no seu cotidiano. As entidades parceiras em prol do fortalecimento da Primeira Infância atuam de forma articulada envolvendo Estado, sociedade civil, universidades e famílias. Esta conjunção tem o poder da mobilização social e institucional, unindo forças para mudar os rumos das crianças que sofrem com as desigualdades sociais, abusos diversos e negligência.

A fase da Primeira Infância é a base para as demais etapas de nossas vidas. Sendo assim, é importante que as Políticas Públicas sejam executadas e que vão além do já estabelecido hoje, pois somente assim poderemos superar os desafios cotidianos e nossas crianças poderão tem uma infância mais saudável.

É preciso futurar um futuro melhor e acolhedor para que as infâncias sejam respeitadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.