08 de abril de 2011

Plano nacional da primeira infância é debatido em seminário na UFBA

No dia 19 de março a turma da disciplina Políticas de Educação Infantil apresentou seminário a partir dos estudos feitos dos principais documentos das políticas de Educação Infantil do país e de Salvador, dentre eles do Plano Nacional da Primeira Infância, da Rede Nacional da Primeira Infância.

O grupo com a professora Mônica Samia

O grupo que apresentou o Plano Nacional da Primeira Infância, lançado no final de 2010, rei-terou a importância da participação da sociedade civil na proposição de políticas e validou esta inici-ativa, que une governo e vários tipo de organizações da sociedade civil em um debate propósito.
Para a professora Mônica Samia, o momento foi muito relevante pois revelou o quanto a disciplina mobilizou e instru-mentalizou o grupo para que, ao conhecer leis, parâmetros e diretrizes, possam lutar mais efetivamente para a garantia des-sas orientações nas suas realidades. “Fico feliz por ter contribu-ído na elaboração destes documentos através da equipe da A-vante e agora vê-los nas mãos de quem pode efetivamente con-tribuir e monitorar sua efetivação”, disse a associada.

voltar