Audiência Pública na I Semana Estadual do Bebê/CE discute a situação da primeira infância no Ceará

O IFAN – Instituto da Infância participou no dia 21 de setembro da Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa do Ceará como parte das atividades da I Semana Estadual do Bebê, com o slogan Proteger e Cuidar do Bebê é Obrigação de Todos Nós. A Semana tem como objetivo mobilizar os diferentes setores da sociedade – famílias, governo, setor privado e não governamental, acerca da importância do proteger e cuidar do bebê, para construção de uma sociedade mais desenvolvida e menos violenta.

Na Audiência foi discutida a importância do cuidado com o bebê nos âmbitos da saúde, educação, convivência familiar e políticas públicas que envolvam a primeira infância. Estiveram presentes IFAN, Unicef, IPREDE, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq – Save The Children, STDS e Comissão da Infância e Adolescência da Assembléia Legislativa (CIA).

O professor da UFC e Diretor Técnico do IPREDE, Dr. Álvaro Madeiro Leite, discutiu A Importância do Primeiro Ano de Vida e enfatizou questões relacionadas ao aprendizado das crianças neste período de vida e a importância dos cuidados que o Estado e as famílias devem dedicar a este período de crescimento em potencial das crianças.

Durante a sua fala a Superintendente do IFAN, Luzia Torres, abordou aspectos relacionados ao Plano Nacional da Primeira Infância e as atividades que a Rede Estadual da Primeira Infância (REPI/CE) tem feito para potencializar a discussão da infância no estado do Ceará.

 

Por: Luana Amorim (IFAN)

Uma ideia sobre “Audiência Pública na I Semana Estadual do Bebê/CE discute a situação da primeira infância no Ceará

  1. elizete maria wolff da costa
    As crianças desde o primeiro ...
    25-09-2011
    As crianças desde o primeiro ano de vida tem um potencial imenso e devem ser estimuladas, desde o sugar o seio e olhar a mãe, ser chamada pelo nome ! Os cursos durante o período de gestação são importantíssimos ! Nossa mães são muitos leigas e devem ser orientadas ! principalmente do valor da estimulação, do afeto e dos cuidados! Discutir sobre este tema é importantíssimo ! Ainda não temos uma cultura que fortaleça o papel e o compromisso de todos para esta fase da vida !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>