09 de junho de 2011

Projeto Roedores de Livros divide pódio com Leitura nas Mangueiras promovendo nas crianças o gosto pela leitura

Os projetos Leitura nas Mangueiras e Roedores de Livros são os vencedores do 16° Concurso FNLIJ – Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de Todo o Brasil. A divulgação do resultado e a entrega do prêmio ocorreram no último dia 6 de junho durante a cerimônia de abertura do 13º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro (RJ).

O concurso, promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), está entre os mais conceituados em sua área no Brasil. As organizações vencedoras empataram na primeira colocação do concurso e cada uma receberá 500 livros de literatura infanto-juvenil.

O projeto Leitura nas Mangueiras é realizado pela organização social Serviço Assistencial Salão do Encontro, localizada em Betim. O projeto, apoiado pelo programa Prazer e Ler do Instituto C&A, visa promover o contato de crianças e adolescentes com a leitura e a natureza. A ação encerra práticas de mediação da leitura para crianças e adolescentes com idade variando de 04 meses a 14 anos.

O projeto Roedores de Livros foi criado em 2006, em Ceilândia/DF, com o objetivo de promover nas crianças o gosto pela leitura. Uma equipe de voluntários realiza atividades de mediação de leitura, oficinas de artes e apresentações música. Ana Paula Bernades, uma das fundadoras da ONG, é assessora pedagógica do programa Voluntariado do Instituto C&A.

voltar