08 de junho de 2011

As inscrições para o 7º Concurso Causos do ECA foram prorrogadas até dia 27 de junho!

 

 

O Causos do ECA é um concurso promovido anualmente pelo Portal Pró-Menino da Fundação Telefônica com o objetivo de divulgar histórias reais de vidas transformadas pela correta utilização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seu lançamento, em 2005, contou com a inscrição de 127 causos sobre conflitos familiares, violência e questões de educação e saúde.

Desde então, quase 4 mil histórias foram inscritas nas 6 edições do concurso já realizadas. Na última edição, em 2010, o concurso recebeu 1196 causos de todas as regiões do país. O aumento no número de inscrições em quase dez vezes mostra o crescimento e a força do concurso na promoção e garantia dos direitos infantojuvenis.

Em 2011, o concurso chega à sua sétima edição com a perspectiva de ampliar ainda mais seu alcance e colaborar com a construção da rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente. As melhores histórias serão premiadas em evento a ser realizado no mês de novembro. Não deixe de inscrever seu causo e participar!

As inscrições de histórias para o 7º Concurso Causos do ECA foram prorrogadas até dia 27 de junho! Com isso, mais pessoas, das diversas regiões do país, também poderão participar e contribuir na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Se você ainda não se inscreveu, não deixe de mandar sua história e concorrer a prêmios de até R$15 mil*!

*Os prêmios em dinheiro referem-se a valores brutos e estarão sujeitos à retenção do Imposto de Renda na fonte, nos termos da legislação vigente.

 

 

Fonte: Portal Pró Menino

voltar