04 de agosto de 2014

Abertas inscrições para vídeo conferência sobre prevenção de acidentes com crianças nas regiões Centro-oeste, Norte e Nordeste

A CRIANÇA SEGURA em parceria ao Ministério da Saúde, via Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), desenvolve, a partir desse ano, a Rede CRIANÇA SEGURA no Brasil. O grande objetivo desse programa é promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes, por meio da sensibilização do público participante, formando assim, uma rede de multiplicadores comprometidos com a cultura de cuidado e proteção.

O programa foi concebido respondendo a demanda de avanços na promoção da prevenção de acidentes no Brasil. Segundo dados do DATASUS, os acidentes são a principal causa de morte entre crianças e adolescentes, anualmente 4,6 mil pessoas de até 14 anos de idade morrem vítimas de acidentes e 122 mil são hospitalizadas, caracterizando então os acidentes nessa faixa etária como um problema de saúde pública. A principal motivação dessa iniciativa é que, segundo estudos da organização internacional Safe Kids Worldwide, 90% dos acidentes podem ser evitados.

 

Atualmente podem se inscrever pessoas das regiões Centro-oeste, Norte e Nordeste. Se você se interessou acesse o link de sua região e saiba datas, horários e locais!

Centro-oeste

Norte

Nordeste

 

Para saber mais acesse sobre o programa acesse Rede Criança Segura no Brasil

voltar