14 de abril de 2015

Aliança pela Infância promove Semana Mundial do Brincar entre 24 e 30 de maio

A Semana  Mundial do Brincar (SMB), promovida pela Aliança pela Infância  em seus  32 núcleos brasileiros, acontece entre 24 e 30 de maio com o objetivo de difundir a importância da prática do brincar. Idealizado em 2009, o evento ocorre durante a semana do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio.

Neste ano, a sexta edição da SMB terá como tema “Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar!”. A expectativa é reunir 250 mil pessoas nas centenas de atividades promovidas em todo o Brasil.

Na capital paulista, a abertura oficial da SMB ocorrerá no Clube Escola Raul Tabajara (rua Anhanguera, 484 – Barra Funda). A ação visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar, reunindo crianças de idades, condições físicas e culturas diferentes, incentivando a prática do brincar de forma coletiva e em espaços públicos e privados.

Além das atividades lúdicas, durante a SMB também serão realizadas rodas de conversas, palestras e mobilizações para fomentar reflexões sobre o brincar na infância.

Várias organizações também se engajaram na SMB 2015 e organizam atividades. O SESC terá uma programação especial para a SMB em todo estado de São Paulo. No Parque do Ibirapuera, o espaço da UMAPAZ será palco de muitas brincadeiras e oficinas. O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, do Verde e de Lazer e de Esportes.

Toda programação oferecida pela Semana Mundial do Brincar é gratuita e conta com apoio do Instituto Mahle e do Instituto C&A. Em 2014, 115 municípios do país realizaram atividades durante a SMB. No total, 168 mil crianças participaram das atividades em todas as regiões do Brasil.

A programação completa da SMB estará disponível em breve no site da Aliança pela Infância e na blog da Semana Mundial do Brincar.

http://aliancapelainfancia.org.br/ https://semanamundialdobrincar2015.wordpress.com/

 

(Informações: Aliança pela Infância)

voltar