20 de maio de 2011

Anais da Conferência Nacional de Educação – Volumes I e II

Já estão disponíveis os volumes I e II dos Anais da Conferência Nacional de Educação – Conae, realizada no período de 28 de março a 1º de abril de 2010:

Volume I

Volume II

O Volume I reproduz os principais documentos elaborados para subsidiar o debate durante a Conae, tais como: Documento-Referência, Encarte do PNE, Documento-Base e Documento Final. Já o  Volume II registra o processo de discussão nas etapas municipais, estaduais e nacional da Conae, bem como os resultados alcançados.

O Documento-Final foi encaminhado para todas as escolas públicas e privadas, bem como para diversos órgãos e entidades ligados à educação. O material  será útil para o acompanhamento pela sociedade do Projeto de Lei nº. 8035/2010 – Plano Nacional de Educação – PNE, elaborado a partir das deliberações da Conae.  

Temos a certeza de que estamos tornando disponível não só um documento importante, que registra um momento histórico da educação brasileira, mas  também uma contribuição à história, pois os desdobramentos das resoluções da Conae no PNE marcarão o início de um novo período da educação nacional.

Fonte: Comissão Organizadora Nacional da Conae 

voltar