Batebokabum – Juventude, Violência e Primeira Infância

Sob o tema Juventude, Violência e Primeira Infância, os jovens da Oi Kabum! – Escola de Arte e Tecnologia, de Salvador/BA, participaram de um debate, na manhã dessa quinta-feira (13), na sede da Oi Kabum!, no Pelourinho. Como mediadores, estavam os comunicólogos Leandro Vilas Verde, da Cipó Comunicação Interativa e Hamilton Borges, da Organização Política Militante Social Quilombo X.

O evento, organizado pela Rede Nacional Primeira Infância em parceria com diversas organizações, entre elas, a Cipó Comunicação Interativa, levou aos convidados discussões pouco debatidas pelas escolas. Entre contextualizações históricas e a contemporaneidade, abordaram questões racistas, valores levados às crianças, consciência e postura social.

“A gente aprende a ser racista, intolerante e outras coisas que nos tornam violentos e, na maioria das vezes, não percebemos”, comenta Vilas Verde que questionou, também, ações da política.

O evento encerrou-se com uma reflexão sobre os maus ensinamentos que estão sendo dados às crianças que, cada vez mais precocemente, perdem a infância.

Os encontros da Rede Nacional Primeira Infância são gratuitos e acontecem até o dia 24/10, com debate de diversos temas relacionados à primeira infância. A programação completa está no site da Roda Gigante.

 

Por Brenda Gomes (Estudante de jornalismo e aluna da Oi Kabum!)