Belo Horizonte – Ceale Debate “Leitura e Escrita na Educação Infantil e as contribuições que ele trouxe para a Rede de Ensino Municipal de Belo Horizonte

Alfabetização, leitura e escrita: o que a educação infantil tem a ver com isso? Esta é uma das perguntas norteadoras do próximo Ceale Debate, que irá trazer uma reflexão sobre o projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, que produziu uma coleção de cadernos de formação para professores da Educação Infantil, além de promover pesquisas, estudos, conferências e seminários. Para a discussão o Ceale Debate de agosto convida a pesquisadora Mônica Correia Baptista, para apresentar o projeto do qual é coordenadora, e as professoras Denise Fátima de Souza e Ana Cláudia Figueiredo Brasil Silva Melo, ambas da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, que irão realizar uma leitura crítica sobre os impactos da ação promovida, na prática. O evento será realizado no dia 22 de agosto (terça-feira), das 19h30 às 21h30, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627, Belo Horizonte).


Convidadas:

Mônica Correia Baptista – professora da FaE UFMG e coordenadora da Linha Educação Infantil do PROMESTRE. É doutora em Educação e também coordena o Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, além de integrar a equipe de pesquisadores do Ceale.

 

Denise Fátima de Souza – graduada em Filosofia é professora da  UMEI Professora Marta Nair Monteiro.  

Ana Cláudia Figueiredo Brasil Silva Melo – pedagoga com especialização em metodologias, trabalha na Gerência de Coordenação da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte.

 

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário disponível em: bit.ly/cealedebate-agosto.  As vagas são limitadas.

Mais informações pelo e-mail cealedebate@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-5334.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *