25 de abril de 2019

Câmara Legislativa do DF lança Frente Parlamentar pela Primeira Infância

A Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou no dia 22 de abril a Frente Parlamentar da Primeira Infância. O colegiado será composto por cinco membros titulares e suplentes e pretende atuar em defesa das crianças do Distrito Federal, trabalhando para desenvolver e criar política públicas para atender a demanda social de cada Região Administrativa do Distrito Federal.

“Acreditamos que uma primeira infância com amor, cuidados, carinho e interação constrói o caminho para a criança desenvolver todo o seu potencial. Vamos buscar o aperfeiçoamento da legislação que trata da Primeira Infância, fiscalizando e acompanhado programas governamentais e defendendo o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente entre outros projetos”, explica Júlia Lucy (Novo), responsável pela iniciativa.

A coordenadora da secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância, Miriam Pragita, destacou a importância dos primeiros seis anos do futuro do Brasil e apresentou a Rede, que foi elogiada pelo deputado distrital Leandro Grass (REDE) “É importante destacar o trabalho articulador da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI)  junto aos entes públicos e a imprensa”.

A garantia de creches para todas as crianças do DF dominou os pronunciamentos durante a solenidade. A  secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, defendeu ser preciso, não apenas ampliar o acesso às creches, como assegurar educação de qualidade, para que as crianças recebam um estímulo adequado. Ela elogiou a presença de atores do Legislativo, Executivo, Judiciário e sociedade civil no lançamento da frente parlamentar, para “unir esforços” pela causa. “Cada gestão que deixa de investir na primeira infância é uma geração que se perde”, apontou.

voltar