Campanha de valorização do professor está nas redes sociais

Participe e conte suas histórias usando a expressão “#1BomProfessorMeEnsinou”

A campanha de valorização do professor do Todos Pela Educação está nas redes sociais. A proposta é que os usuários do Twitter contem suas experiências sobre bons docentes usando a expressão (hashtag) “#1BomProfessorMeEnsinou”.

O assunto já foi um dos mais comentados do Twitter do Brasil na terça-feira (12), dia do lançamento oficial da campanha. Participe você também e deixe seu relato na web. Veja abaixo algumas das histórias dos usuários do microblog:

@junior_rochaa: #1bomprofessormeensinou que é possível sim, existir uma forte amizade entre aluno e professor! Carla, Grace, Alessandra e tantos outros.

@diego_diamond: #1bomprofessormeensinou que o conhecimento não se mede atribuindo notas, mas pela capacidade que temos de sonhar.

@nessiinha_diias: #1bomprofessormeensinou que toda vez que eu entrar por uma porta não devo esquecer meu coração lá fora

@jcolal: #1bomprofessormeensinou a ser um professor!


Conceito da campanha

A campanha foi produzida pela DM9DDB, do grupo ABC e é composta por uma animação em stop motion para TV, anúncios para jornais e revistas, banners para internet e spots de rádio. Veja o vídeo abaixo:

A animação e as peças da campanha seguem o mesmo conceito: em todas as conquistas, sejam elas grandes ou pequenas, existe a figura e o suporte de um bom professor em algum momento.
“A ideia é que as pessoas reflitam sobre a importância de um bom professor em suas vidas. Aquele que ajudou no aprendizado, que auxiliou na opção da carreira, que ensinou valores importantes. Todos esses profissionais contribuem efetivamente para a concretização do direito de aprender de todas as crianças e jovens”, aponta Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação.

Fonte: Todos Pela Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.