Campanha pede que novos prefeitos de SC priorizem primeira infância

Carta de adesão foi enviada aos candidatos que estão disputando as eleições 2020

A ONG Usina da Imaginação colocou na rua a campanha “Criança é prioridade” que pede o comprometimento dos 912 candidatos a prefeito de Santa Catarina com a primeira infância.

A ação quer estimular os futuros gestores a criarem planos municipais com políticas públicas integradas e intersetoriais que garantam o desenvolvimento pleno das crianças até seis anos.

Melhorias na educação, saúde, infraestrutura, mobilidade e programas de assistência social estão entre os pontos abordados na carta de adesão já enviada aos prefeituráveis.

“A construção de um espaço público acolhedor e de políticas públicas de qualidade é responsabilidade do poder público e depende, igualmente, de uma decisão do gestor de assumir essa pauta como uma prioridade”, afirma Rita de Cácia Oenning da Silva, diretora da ONG, responsável no Estado pela campanha da Rede Nacional Primeira Infância.

Florianópolis tem 27 mil crianças entre 0 e 6 anos, de acordo com o último Censo do IBGE.

Candidatos a prefeito em SC que estejam interessados em assinar a carta de compromisso devem entrar em contato pelo e-mail rita.dasilva@usinadaimaginacao.org.

Fonte: ND+