Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara lança publicação “Avanços do Marco Legal da Primeira Infância”

avanços do marco legalFoi lançada durante o IV Seminário Internacional do Marco Legal, na primeira semana de julho,a obra “Avanços do Marco Legal da Primeira Infância”, fruto de uma parceria entre a Frente Parlamentar da Primeira Infância e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, com coordenação de Ivânia Ghesti-Galvão (Clique aqui para fazer o download).
Trata-se de uma coletânea de artigos de especialistas nacionais e internacionais, que expõe os fundamentos, políticas e boas práticas já em curso, com o objetivo de contribuir como subsídio para implementação da Lei 13.257/2016. A publicação é dividida em três grandes eixos: Fundamentos, Políticas Nacionais e Primeira Infância, Iniciativas e desafios regionais e Programas de Apoio às Famílias na Primeira Infância.
Diversos integrantes da Rede Nacional Primeira Infância, de diferentes Grupos de Trabalho, participam da publicação. Claudius Ceccon, coordenador executivo da RNPI / CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, assina o artigo “As crianças são o Brasil de hoje: elas não podem esperar”, e Vital Didonet, assessor legislativo da RNPI, assina “Trajetória dos direitos da criança no Brasil – de menor e desvalido a criança cidadã, sujeito de direitos”. Outras organizações integrantes da RNPI que participam da publicação são Eduardo Queiroz e Roberta Rivelino, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Leonardo Yanéz, da Fundação Bernard van Leer, Marco Aurélio Martins e Milena dos Santos, do Promundo, Ordália Alves Almeida, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Cristina Albuquerque, do UNICEF, Carlos Laredo, da Companhia Teatral La Casa Incierta, Marilena Flores Martins, da IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar e à Cultura, Antonio Augusto Silva e Miriam Praguita, da ANDI, Luzia Laffite, do IFAN – Instituto da Infância, Clovis Boufleur, da Pastoral da Criança, Nayana Brettas, do Criacidade e Giuliana Chapin e Kênia Fontoura, do Primeira Infância Melhor.
(Informações: Frente Parlamentar da Primeira Infância)

Um comentário para “Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara lança publicação “Avanços do Marco Legal da Primeira Infância”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *