05 de outubro de 2017

Criança e Consumo promove “Feiras de Trocas de Brinquedos” em todo Brasil

Durante todo o mês de outubro, o Criança e Consumo, do Alana, incentiva que mães, pais, e responsáveis, educadores, vizinhos, entre outros grupos, organizem suas próprias Feiras de Trocas de Brinquedos. A iniciativa pode ser realizada em escolas, no quintal de casa, parques públicos ou quaisquer outros espaços coletivos. Para saber como organizar a sua Feira de Trocas de Brinquedos ou comunicar a realização da atividade em sua cidade, o Criança e Consumo disponibiliza em seu site informações e materiais de apoio para divulgações: acesse aqui.

“As crianças são impactadas diariamente por publicidades dirigidas a elas que estimulam o consumo inconsequente e, nesse período que antecede o dia das crianças, o volume só aumenta. A Feira de Trocas de Brinquedos é uma alternativa sustentável de lazer que envolve reflexões sobre consumo, estimula a colaboração, socialização e criatividade entre as crianças, pois possibilita que elas deem um novo significado aos seus brinquedos”, diz Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do Criança e Consumo.

Em São Paulo, o programa Criança e Consumo, do Alana, organiza no dia 12 de outubro uma Feira de Trocas de Brinquedos. Com entrada gratuita, a Feira será realizada das 12h30 às 15h30, na área externa do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A atividade é uma maneira de fomentar a reflexão sobre os apelos ao consumismo na infância, além de estimular as crianças a interagirem entre si a partir das trocas de brinquedos em bom estado e que não usam mais.

Feira de Trocas de Brinquedos – Criança e Consumo/ Alana
Dia:
 12 de outubro (5ª-feira), das 12h30 às 15h30
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo

voltar