20 de abril de 2012

Criança Segura promove curso a distância sobre prevenção de acidentes para pais e responsáveis

A ONG Criança Segura promove curso a distância direcionado aos responsáveis e familiares dispostos a aprender como evitar acidentes com seus filhos, netos e crianças de seu convívio.

As atividades online incluem informações sobre algumas armadilhas presentes dentro da própria casa como baldes com água, escadas a princípio inofensivas, objetos pequenos espalhados, a cozinha, medicamentos e outros perigos. O curso ensina que medidas podem ser adotadas para evitar riscos além de dicas para prevenir acidentes de trânsito como a importância do uso da cadeirinha no veículo.

O curso prevê as diferentes formas de acidentes com crianças, expondo a relação com o desenvolvimento infantil, dados estatísticos, etc. O conteúdo inclui atividades lúdicas para serem desenvolvidas com crianças, como histórias e jogos e informações para que os pequenos sejam ensinados sobre a importância da prevenção.

Serão disponibilizadas 200 vagas na próxima turma, que tem inscrições de 18 de abril a 10 de maio e com início do curso no dia 21 de maio com carga horária de 20 horas.

 

Curso CRIANÇA SEGURA para familiares e responsáveis:

Grupos Inscrições Início
Turma 7 18 de abril a 10 de maio 21 de maio
Turma 8 01 de junho a 24 de junho 04 de julho

Vagas: 200 para cada turma

 

Os interessados devem acessar o link de inscrição, preencher seus dados, selecionar o curso CRIANÇA SEGURA para Pais e Responsáveis e aguardar um e-mail de confirmação de inscrição. Na data de início do curso, os contemplados receberão uma mensagem com o endereço da plataforma e as orientações para o acesso.

 

Dúvidas devem ser encaminhadas para eadfamiliares@criancasegura.org.br.

 

Por: Alessandra Françoia (Criança Segura)

voltar