20 de maio de 2011

Crianças pintam muro da escola em apoio à Década de Ações para Segurança Viária

Nos dias 10 e 11 de maio, a ONG Criança Segura realizou atividades em apoio à Década de Ações para Segurança Viária 2011-2020, um movimento internacional conduzido pela Organização das Nações Unidas – ONU e Organização Mundial da Saúde – OMS que teve seu lançamento oficial no dia 11 de maio.

A ONG firmou uma parceria com a Escola Estadual Clodomiro Carneiro, que fica na região de Morro Grande/Freguesia do Ó em São Paulo/SP. Inicialmente, a Criança Segura realizou uma sensibilização com os professores do ensino fundamental e os preparou para o desenvolvimento de atividades voltadas para a conscientização e a adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

No dia 10 de maio, um grupo de alunos da escola participou de uma oficina que mesclou conhecimentos sobre prevenção de acidentes de trânsito e técnicas de grafitagem, conduzidas pelo grafiteiro Bruno Pastore. Durante a oficina, os alunos criaram ilustrações que retrataram suas visões sobre o trânsito nos dias de hoje e como o imaginam para os próximos dez anos.

Como resultado, os alunos reproduziram estas ilustrações no muro da escola compartilhando suas ideias com toda a comunidade. Foram quase dois dias de atividades para que o trabalho pudesse ser concluído.Veja aqui o álbum de fotos destas atividades

 

Mais sobre acidentes de trânsito com crianças:

O trânsito é responsável pela maior parte dos acidentes fatais. Das 1.971 mortes de crianças até 14 anos vítimas do trânsito, segundo dados de 2008, os mais atuais divulgados pelo Ministério da Saúde, 42% corresponderam aos atropelamentos, 31% aos acidentes com a criança na condição de passageira do veículo, 6% na condição de ciclista e os 21% restantes corresponderam a outros tipos de acidentes de trânsito. A ONG CRIANÇA SEGURA atua por meio da formação de multiplicadores, campanhas de comunicação e políticas públicas, unindo esforços para redução destes acidentes. Estas atividades contam com o patrocínio da FEDEX.

 

Fonte: Criança Segura

voltar