25 de fevereiro de 2019

Curso “Educação Positiva: relações pais-filhos e sociais baseadas no respeito e no diálogo”

Para expandir o acesso ao seu conteúdo de formação, a Rede Não Bata, Eduque lança a versão online e gratuita do curso de extensão que tem ministrado em algumas cidades brasileiras. As inscrições para a formação “Educação Positiva: relações pais-filhos e sociais baseadas no respeito e no diálogo” estão abertas e podem ser feitas em naobataeduque.eadbox.com/cadastro. Feito o cadastro, basta aguardar a confirmação da matrícula. São oferecidas 50 vagas. 

Dividido em três módulos, o programa do curso busca desenvolver ferramentas para a prevenção dos castigos físicos e psicológicos contra crianças e adolescentes em espaços educativos e no contexto familiar, por meio da Educação ou Disciplina Positiva.

É voltado para profissionais que trabalham nas áreas de educação, assistência social, saúde, direito e na rede de proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pessoas interessadas pelo tema.

Como metodologia, serão utilizados e-books, vídeos, exercícios, atividades avaliativas e interação com a tutora, a coordenadora da RNBE, Marcia Oliveira. O participante  administra o próprio tempo e realiza o curso no seu ritmo, de acordo com sua disponibilidade. Ao final serão emitidos certificados com carga horária de 20 horas para quem completar as atividades propostas.

Tutora:
Marcia Oliveira é assistente social e coordenadora da Campanha Nacional Não Bata, Eduque com 27anos de atuação na área de defesa dos direitos humanos da criança e do adolescente. Possui formação em mecanismos nacionais e internacionais de proteção com ênfase no tema de violência contra a criança; especialização em “Velhos e Novos Paradigmas de Infância e o Direito a Não Sofrer Castigos Físicos” pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM), em Lima, no Peru, e Curso de Extensão a Distância “Violência sexual contra crianças e adolescentes: teoria e prática para o enfrentamento”, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Para mais informações, acesse a página do curso online gratuito da Rede Não Bata, Eduque: naobataeduque.eadbox.com.

voltar