Formação de uma sociedade de consumo sustentável é tema de debate

Evento, que acontece no auditório do Alana, contará com a participação de Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional

A sociedade brasileira vive hoje um grande desafio. Como fomentar a economia sem estimular o consumo desenfreado, que traz sérias consequências tanto para as próprias pessoas como para o meio ambiente? Os grandes problemas ambientais são decorrentes dos atuais padrões de produção e consumo. Deveria, então, haver uma mudança no comportamento dos consumidores? Haveria uma alternativa tecnológica sem que seja necessário mudar os padrões de consumo?

Toda essa discussão será a base dos temas abordados durante o evento “Construindo soluções para um consumo sustentável”, que acontece no dia 27 de março, a partir das 8h30, na sede do Instituto Alana.

Os debatedores são dois nomes de peso. Um deles é Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional. Kumi lutou contra o apartheid e liderou campanhas globais pelo fim da pobreza e pela proteção dos direitos humanos. Em 2003, foi nomeado para o Painel de Pessoas Eminentes em Relações de Sociedade Civil das Nações Unidas e também serviu como presidente da Aliança da Sociedade Civil “Campanha Global de Ação Climática (GCCA) de 2009 a 2012.

Marcelo Sodré é o outro convidado e será o condutor do debate. Ele é professor da PUC/SP, especialista em Direito do Consumidor e Direito Ambiental, membro do Conselho do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, e também faz parte do Conselho do IDEC.

Serviço

Data: 27 de março
Horário: 8h30
Local: Auditório do Instituto Alana
Rua Fradique Coutinho, 50 – 11 andar – Pinheiros – São Paulo