30 de junho de 2015

Defesa da primeira infância ganha vídeo viral para sensibilizar grande público

Debate pela Primeira Infância ganha destaque

O debate pela Primeira Infância vem ganhando espaço em vários segmentos da sociedade, com destaques recentes para o legislativo, o investimento social privado e a mídia.

Acreditamos que podemos contribuir para esta pauta a partir de mobilizações em comunidades, grupos de pessoas, empresas e municípios. Pensando nisso, criamos o Criança Hoje Amanhã , um vídeo de apenas 1 minuto com o objetivo de apoiar lideranças neste processo.

Veja o vídeo que disponibilizamos chamando para a ação líderes comunitários, governamentais e empresários, além do público em geral (mães, pais, cuidadores e membros de famílias e comunidades com crianças).

Oferecemos, também, um guia (versões em inglês e espanhol) para ajudar quem quiser usar o material de forma mais efetiva.

Este projeto é parte da inciativa Global Leaders for Latin America da World Forum Foundation, que busca mobilizar comunidades na América Latina em prol da Primeira Infância. As Global Leaders realizadoras deste projeto são: Giovana Souza (Aliança pela Infância), Nayana Brettas (CriaCidade e Projeto Criança Fala) e eu, Paula Jancso Fabiani (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS). O projeto contou com a parceria da Fundação Bernard van Leer e Instituto C&A e o apoio da RNPI.

Assista ao vídeo e ajude a compartilhá-lo. Ele é uma maneira rápida e efetiva de iniciarmos uma transformação. Seja nosso parceiro no compromisso da conscientização da importância da infância.

(Informações: Fundação Feac) 

voltar