09 de dezembro de 2016

Documentário “O Começo da Vida” ganha portal com conteúdo inédito sobre primeira infância

portal-comeco-da-vidaAlém do documentário “O Começo da Vida”, dirigido por Estela Renner, o portal (www.ocomecodavida.com.br) traz conteúdo inédito destinado a disseminar informações sobre cuidados com a primeira infância, composto por uma série de TV com seis capítulos de 45 minutos, 25 pílulas com menos de 4 minutos, spots de rádio e diversos papers e estudos publicados por especialistas.

“O filme foi selecionado como ferramenta de comunicação da campanha do Unicef sobre Primeira Infância, por isso decidimos incluir mais materiais para que possa servir para disseminar conhecimento.”, diz Roberta Rivellino, gerente de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. “Entendemos que o audiovisual é muito poderoso nesse sentido, por trazer uma linguagem clara, fácil e que sensibiliza”, conclui a executiva.

O documentário baseia-se em um dos maiores avanços da neurociência nos últimos anos sobre os primeiros anos da primeira infância – período que vai da gestação aos seis anos. A constatação de que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam.

O Começo da Vida é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

O filme é dublado em seis idiomas (inglês, português, espanhol, francês, árabe e chinês) e legendado em 21 (inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, finlandês, norueguês, sueco, português europeu, dinamarquês, holandês, castelhano, japonês, duas versões em chinês, coreano, russo, turco e indonésio). Também estará acessível em LIBRAS (língua brasileira de sinais), closed caption (ou legenda fechada) e audiodescrição, no aplicativo MovieReading – disponível para smartphones e tablets.

 

(Informações: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal)

voltar