Documentário Voices of Children é amplamente debatido em Fórum Mundial

O documentário Voices of Children foi apresentado na plenária de abertura do Fórum para aproximadamente 700 lideranças em primeira infância de 71 países. Com tradução para português, espanhol, mandarim e inglês, o documentário ouviu crianças de Singapura, Estados Unidos, Quênia, Índia e Brasil, que falam o que pensam sobre a própria vida, o lugar em que moram, a escola e como gostariam que fossem.

“Tenho a honra de compartilhar com vocês hoje os resultados de um sonho coletivo combinado com um trabalho intenso e apaixonado que nos fez embarcar em uma grande jornada com crianças ao redor do mundo. O projeto Vozes da Criança ajuda os adultos a entender as perspectivas das crianças pequenas sobre seus direitos” disse Ana Marcílio, do Avante, produtora do documentário, durante a apresentação do mesmo.

Elaborado e produzido voluntariamente pelos integrantes do GT Children’s Right, do World Forum, o documentário está disponível na página da World Forum Fundation desde o segundo semestre de 2018 e já teve mais de quatro mil visualizações. O Voices of Children também foi apresentado em debates em universidades americanas, brasileiras, de Singapura, inglesas, País de Gales, Argentina, Portugal e etc, proporcionando um diálogo com mais de sete mil pessoas acerca dos direitos da Primeira Infância para educadores, estudantes, especialistas em infância e militantes.

Ainda durante o Fórum, o documentário foi debatido em uma sessão especial mediada pelo professor John Nimmo. O debate também contou com a participação de Vashima Goya e Maria Thereza Marcilio. Todos integrantes da equipe central de produção do VoC.

Para acessar o vídeo acesse: https://worldforumfoundation.org/workinggroups/childrens-rights/voc-documentary/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *