10 de janeiro de 2017

Dra. Zilda Arns: sete anos de saudade

0112_aniversario_dra_zildaA próxima quinta-feira (12 de janeiro), marca o 7º ano do falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Conhecida por suas ações de solidariedade e sua dedicação as causas sociais, Zilda Arns faleceu aos 75 anos, em Porto Príncipe, capital do Haiti, durante o terremoto que devastou o país, deixando mais de 1,3 milhões de pessoas desabrigadas e 220 mil mortos, em 2010.

A vida da médica pediatra e sanitarista, foi encerrada durante uma missão humanitária. Ela visitava o país caribenho com o propósito de multiplicar os conhecimentos e os resultados alcançados com a Pastoral da Criança no Brasil.

Apesar de sua partida, Zilda Arns deixou lições, ensinamentos e práticas valiosas, um legado para todo o mundo. Sua vida é um exemplo de amor, fé e dedicação que encanta e motiva cada voluntário da Pastoral da Criança a dar continuidade a sua missão de levar vida plena para todos.

“Quando vejo, depois de anos de intenso trabalho, como a Pastoral da Criança se expandiu, como formou uma rede de solidariedade, como formou uma verdadeira família, acredito sempre mais no amor de Deus por nós, em sua sabedoria e graça ao conduzir tão bem a Pastoral da Criança!” (Dra. Zilda Arns Neumann)

Sua trajetória pode ser relembrada no Memorial Dra. Zilda, no Museu da Vida, localizado junto a sede da coordenação nacional da Pastoral da Criança em Curitiba (PR).

(Informações: Pastoral da Criança)

voltar