Estão abertas as inscrições prêmio que valoriza boas práticas de visitadores domiciliares do Primeira Infância Melhor (PIM)

Foi lançada hoje (09), na Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, a sétima edição do Prêmio Salvador Celia, uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF) e equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) bem como de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas. A ação é promovida através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e PIM/PCF.

A sétima edição do Prêmio Salvador Celia tem como tema “Visitação Domiciliar: A importância do olhar singular no desenvolvimento da criança” e conta com a modalidade de concurso de poesias. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de setembro na página oficial do evento.

A novidade deste ano fica por conta da inclusão do Programa Criança Feliz, que no Rio Grande do Sul é executado conjuntamente com o Primeira Infância Melhor. Poderão participar visitadores do PIM/PCF e Agentes Comunitários de Saúde em exercício de suas funções. Para o concurso, serão aceitas poesias que devem ser preenchidas e enviadas diretamente no formulário de inscrição.

A modalidade Poesia tem como finalidade a criação de obras como estratégia de mobilização social com o objetivo de envolver a sociedade e promover a reflexão sobre a importância cuidado e atenção em saúde, educação e proteção, especialmente nos primeiros anos de vida, fundamentais para um desenvolvimento integral saudável.

Como parte das comemorações da XV Semana Estadual do Bebê, que este ano ocorre do dia 19 a 25 de novembro, serão premiados, segundo critérios de maior pontuação, um total de 14 poesias: sete visitadores do PIM/PCF e sete Agentes Comunitários de Saúde, um por cada macrorregião de Saúde do estado.

A premiação será realizada no mês de novembro com data e local a serem definidos e divulgados no site do PIM. O Prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças. Mais informações na página oficial da 7ª edição do Prêmio Salvador Celia

(Fonte: Primeira Infância Melhor – www.pim.saude.rs.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.