15 de dezembro de 2015

Estão abertas inscrições para curso online gratuito sobre Paternidade e Cuidado

curso-paternidade-ms--600

Estão abertas as inscrições para o curso Envolvimento dos Homens: Saúde + Paternidade e Cuidado, elaborado pela Coordenação Nacional de Saúde do Homem em parceria com o Instituto Promundo e Comunidade de Práticas. O curso é gratuito, aberto ao público e online, com carga horária de 60 horas.

O objetivo é discutir questões relacionadas ao exercício da paternidade e do cuidado como gênero, sexualidade, diversidade sexual, masculinidades e violência, com foco na área da saúde, além de entrar em contato com alguns conceitos e debates que contribuam para sua prática nos serviços de saúde e que ajudem a olhar para o cotidiano com atenção especial para envolver homens nas práticas de saúde e de cuidado. O curso é importante estratégia para o fortalecimento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem – PNAISH.

Para fazer sua inscrição, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse a página da Comunidade de Práticas;
  2. Faça registro ou login
  3. Clique no menu CURSOS localizado na parte superior da página;
  4. Localize o curso “Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado” e faça sua inscrição;
  5. Pronto! Agora é só acessar o conteúdo do curso, se qualificar e trocar experiência no campo da Paternidade e Cuidado!!!

 

Observação do editor: este curso é uma realização da Coordenação de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde. A Rede Nacional Primeira Infância apoia a iniciativa e ajuda na sua promoção, mas não é autora.

 

Observação 2: Se você é homem e funcionário de uma empresa cidadã, e está em busca de um curso que emita certificado para que tenha direito a licença-paternidade de 20 dias, como determina o Marco Legal da Primeira Infância, o Ministério da Saúde recomenda o curso da plataforma Avasus, disponível no site: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=67

 

(Informações: Programa Primeira Infância Melhor – RS)

voltar