Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia da Internet Segura 2020

fevereiro 11

Em 2020, o Dia da Internet Segura será comemorado no dia 11 de fevereiro. Durante 365 dias do ano a Safernet Brasil trabalha para construir uma #InternetMaisPositiva. Mas é no Dia da Internet Segura que as principais autoridades da área, representantes dos setores públicos e privados e membros da sociedade civil se reúnem para apresentar e debater políticas, tendências, soluções e diretrizes sobre segurança no ambiente digital.

Para quem participa como ouvinte, é uma oportunidade incrível de aprender mais sobre os vários temas relacionados a essa discussão. Não é só sobre tecnologia, algoritmos e dados: é sobre educação, cidadania e bem-estar.

Esta será a 12ª vez que o Dia da Internet Segura é celebrado no Brasil. E, a cada ano, mais gente vem se conscientizando sobre importância do uso seguro, ético e responsável. Essa é a missão da Safernet. Que tal fazer parte efetivamente dessa corrente?
Quer saber mais sobre o evento e como participar? Acesse o site www.diadainternetsegura.org.br. As inscrições já estão abertas!

Inscreva sua atividade no Dia da Internet Segura!

Você sabia o Dia da Internet Segura não se limita ao evento principal? A data é celebrada durante todo o mês de fevereiro, com atividades em todo o país. Em 2019, foram 105 eventos em 61 cidades das cinco regiões. Se você é educador, mobilizador, advogado ou atua no poder público, empresas privadas ou organizações da sociedade civil pode incluir o seu evento na agenda nacional do Dia da Internet Segura. No site, você consegue inscrevê-lo, além de encontrar materiais disponíveis para download, que vão ajudar a elaborar sua própria ação. Pode ser uma palestra, um workshop, uma roda de conversa. O importante é compartilhar essa mensagem na sua cidade!

Fake news e eleições em debate no evento HUB

Uso das fake news e das deep fakes no contexto eleitoral é um dos temas do evento principal do Dia da Internet Segura, que ocorrerá em 11 de fevereiro em São Paulo, com transmissão ao vivo.  Promovido pela Safernet Brasil, em correalização com o CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) e o NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), e apoio do Google, Facebook, Instagram e da Vivo, o encontro ainda trará debates sobre segurança de dados, educação e bem-estar no ambiente digital. Os dados de 2019 do Canal de Denúncias, plataforma para denúncias de crimes e violações de direitos humanos no país,  também serão divulgados na data. A agenda completa do evento HUB  estará em breve na página do Dia da Internet Segura e nas redes sociais da Safernet Brasil.

Cobertura e conteúdo especial no Instagram

Para deixar você informado sobre as atividades e eventos do Dia da Internet Segura, a página da Safernet no Instagram trará conteúdos sobre segurança na internet de agora até todo o mês de fevereiro. Acompanhe!

Detalhes

Data:
fevereiro 11
Website:
https://www.safernet.org.br/site/sid2020/o-que-e

Organizador

Safernet Brasil