Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

PAI 2019: os desafios da paternidade atual

agosto 10, 08:00 - 19:00

“O maior presente que um homem pode ganhar são os filhos. O maior presente que um pai pode se dar é ser presente aos filhos.”

Ano após ano, desses 12 que o PapodeHomem tem de estrada, reafirmamos o quanto é importante o encontro, o olho no olho, trocar energias e calor humano com pessoas que têm experiências tanto parecidas quanto diversas sobre a vida.

Por isso, desde 2017 realizamos anualmente o PAI, um evento para nos reunir, conversar, abrir o coração, discutir e trocar dicas práticas sobre paternidade.

Criamos palestras e rodas de conversa com assuntos tanto mais amplos e filosóficos quanto mais pé-no-chão, para o cotidiano, para quem está de fato colocando a mão na massa. Vamos ter rodas sobre gestação, parto e puerpério, sobre as famigeradas conversas a respeito de sexualidade com crianças e adolescentes, sobre como manter a produtividade frente às ocupações da paternidade e até sobre as dificuldades próprias da educação nos nossos tempos mais polarizados politicamente.

Este é um evento feito com todo carinho, sob medida, para homens que aspiram ou que já são pais. Todos os palestrantes têm trabalhos relevantes na área, seja como pais e mães, palestrantes, dando cursos ou produzindo conteúdo. Queremos, do fundo do coração, que você saia com ideias para aplicar imediatamente e ter benefícios concretos.

Nosso objetivo é contribuir para a criação de uma rede de pais, algo que vai beneficiar não só os próprios pais, como as mães, os filhos e as famílias como um todo.

Data, hora, local… quais os detalhes?

O evento acontecerá no dia 10 de agosto a partir das 08:00hrs, no Red Bull Station, em São Paulo, e vai durar um dia inteiro.

Sua criança é bem-vinda!

Ficamos muito felizes em poder recebê-los!

Aqui embaixo detalhamos um pouco sobre a programação e em seguida sobre os trabalhos de cada um dos palestrantes.

Nota: as ações do PapodeHomem normalmente são mistas, mas por este ser um evento focado em dores e questões muito íntimas, ainda vamos mantê-lo focado apenas em homens. Acreditamos que para este momento das conversas sobre paternidade, estar entre pares ajuda a manter o fluxo de abertura e acolhimento e tende a gerar benefícios maiores. Se você é mulher e vê méritos na iniciativa, sugerimos que dê de presente a quem achar que possa ser mais útil, seja seu marido, namorado, pai, tio ou um futuro papai da sua rede. Garantimos que ele vai agradecer muito ao final. ;

Cronograma do evento

8h00 às 9h00: Recepção e café da manhã 

9h00:  Abertura artística com Trovadores Urbanos

9h20: Apresentação do evento – Guilherme Valadares e Felipe Ramos

9h30 às 10h30: Gestação, parto e puerpério: Qual o papel do Homem? Com Tiago Koch (Projeto Homem Paterno) e Thaís Vilarinho ( autora do livro “Mãe Fora da Caixa” ) e Rafael Stein (Pai solo e empresário)

10h40 às 11h40: Quais os caminhos para o equilíbrio entre limite e liberdade na educação? com Leo Piamonte (psicólogo, “Paternidade Sem Frescura”) , Cristiana Renner (Psicóloga especialistas na relação dos adolescentes com álcool e drogas) e Hélio Gomes ( criador do podcast AfroPai) eThiago Queiroz ( Paizinho Vírgula)

11h50 às 12h40: Como falar com a criança sobre sexualidade? Caroline Arcari ( pedagoga, educadora sexual e autora do livro “Pipo e Fifi”), Ana Canosa (sexóloga e educadora sexual) e Fred Mattos (Psicólogo)

12h40 às 14h40: Almoço livre

14h50 às 15h30: Como equilibrar produtividade e paternidade? com Henrique Araújo (CEO Qi Network), André Siqueira (Co-fundador da Resultados Digitais) e Felipe Ramos mediando (Co-fundador do PapodeHomem)

15h40 às 16h40: Preconceitos: como educar nossos filhos em tempos de ódio? Henrique Restier (Sociólogo e escritor), Ju Wallauer (Podcast Mamilos), Angelo e André (Papai e Papía)

16h40 às 17h: Intervalo

17h10 às 18h10:  Ser pai no século XXI . Palestra com Francisco Bosco

Detalhes

Data:
agosto 10
Hora:
08:00 - 19:00
Website:
https://www.sympla.com.br/pai-2019-os-desafios-da-paternidade-atual__586157

Local

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 - Centro Histórico de São Paulo
São Paulo, SP 01007-020 Brasil
+ Google Map

Organizador

PapodeHomem