Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Talk Consciente “Licença Paternidade – Seus impactos positivos na economia, no homem e na família”

agosto 5, 09:30 - 11:00

O Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) aproveita a proximidade do Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto, para promover o Talk Consciente “Licença Paternidade –  Seus impactos positivos na economia, no homem e na família”. O evento será realizado virtualmente, na quarta-feira (05), das 9h30 às 11h, pela plataforma zoom. 

A licença paternidade é um direito garantido por lei através da Consolidação das Leis do Trabalho e da Constituição Federal, que obriga as empresas a concederem cinco dias corridos de licença remunerada ao funcionário após o nascimento do filho. Têm direito à licença os trabalhadores urbanos e rurais do sexo masculino, com carteira assinada e servidores públicos. A lei não faz distinção entre pais de filhos biológicos ou adotivos – é válida para todos.

Nesse cenário, muitas empresas já entendem que podem oferecer aos seus colaboradores mais tempo e novas formas dos pais estaremos mais próximos de suas famílias no momento do nascimento ou chegada de seus filhos. 

Para conversar sobre os impactos positivos que a licença-paternidade pode ter na economia e no ambiente familiar, o Instituto convida os palestrantes Leandro Ziotto e Lourenço Piteli e terá a mediação de Daniela Garcia, diretora de operações e associações do ICCB. Para se inscrever neste evento, basta preencher um formulário disponível no site: http://ccbrasil.rds.land/talk-paternidade.  

Saiba mais sobre os convidados:

Leandro Ziotto – Pai afetivo do Vini, fundador da 4daddy, uma plataforma de produção de conhecimento e conteúdo sobre Parentalidades e Masculinidades e integrante da Rede Nossa SP e da Rede Nacional Primeira Infância.

Lourenço Piteli – Pai do Heitor, do Tomás e da Gabriela, é General Manager da Cosnova – Brasil. Iniciou sua carreira em 2006, como estagiário da Faber-Castell e em quase 10 anos, atuei em diversas áreas da Companhia. Após outros desafios, fui convidado em 2017 a liderar e montar aqui a 1ª filial de uma grande multinacional (Cosnova Beauty).

Daniela Garcia (Mediadora) – Jornalista de formação e publicitária por experiência, tem mais de 25 anos de atuação. Especialista em estratégia de posicionamento de marcas na internet e relacionamento com consumidores. Articuladora de parcerias entre o mundo corporativo e o terceiro setor, entusiasta do empreendedorismo e dos negócios de impacto social.  Foi diretora de relações institucionais da ONG Banco de Alimentos e atualmente é Diretora de Operações e Associações do ICCB – Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil
O Instituto Capitalismo Consciente Brasil foi fundado em 2013 para incentivar, inspirar e ajudar empresários, empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações. Para disseminar os fundamentos do capitalismo consciente, o Instituto realiza programas de conscientização, inspiração e educação, através de palestras, eventos, workshops, compartilhamento de casos de sucesso e publicações. Site: https://www.ccbrasil.cc/

Detalhes

Data:
agosto 5
Hora:
09:30 - 11:00

Organizador

Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB)