Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Webinar Pais em Casa e a importância da valorização da economia do cuidado

30 de outubro de 2020, 16:00 - 18:00

A pesquisa Pais em Casa acredita na importância da paternidade participativa e aposta na redução da desigualdade de gênero, criando uma perspectiva sobre o comportamento paterno baseado no antes, durante e pós-pandemia.

Desenvolvida pela 4daddy, o objetivo é analisar como a convivência de pais com seus filhos pode modificar normas do comportamento, quebrar de estereótipos e melhorar a qualidade das relações familiares.

Autores

Leandro Ziotto – Fundador da Plataforma de produção de conteúdo e conhecimento 4daddy. Atua com advocacy na Rede Nossa SP e Rede Nacional Primeira.

Camila Pires – Especialista em sócio-psicologia, mestranda em antropologia pela Université de Paris e há 4 anos acompanha o movimento de paternidade participativa no Brasil.

Tayná Leite – Mestranda em sociologia na Universidade Federal do Paraná, escritora sobre maternidade, colunista da Revista AzMina e consultora da ONU Mulheres.

Programação

Mesa 1 Políticas Públicas: Políticas públicas para inclusão do Homem no papel de cuidador, com os convidados: Vital Didonet da Rede Nacional Primeira Infância e Luciano Ramos do Promundo.

Mesa 2 Iniciativa Privada: Boas práticas empresariais sobre parentalidades, com a Juliana Soares do Instituto Ethos e Adriana Carvalho da EY.

Mesa 3 Sociedade Civil: A Importância dos homens na economia do cuidado com Guilherme Valadares do Papo de Homem e Maíra Liguori da Think Olga.

Detalhes

Data:
30 de outubro de 2020
Hora:
16:00 - 18:00
Website:
https://www.youtube.com/channel/UCz2tQ2I5BxO2W2-7EKkJOAw

Local

YouTube Unibes Cultural
Brasil

Organizadores

Instituto Promundo
4Daddy