05 de maio de 2017

Festival comKids recebe inscrição de conteúdos até dia 14 de maio

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano é um evento bianual que reúne, exibe e debate produções e coproduções de televisão, cinema e de produtoras independentes do Brasil, América Latina, Península Ibérica e dos demais países de língua portuguesa, celebrando a produção audiovisual infantojuvenil dessas regiões. Em sua edição anterior (2015), mais de 12 países participaram da competição e mais de 80 conteúdos finalistas foram exibidos.

As seis categorias de participação deste ano (2017) são:

  • Até 6 anos (ficção e não ficção)
  • 7 a 11 anos (ficção)
  • 7 a 11 anos (não ficção)
  • 12 a 15 anos (ficção)
  • 12 a 15 anos (não ficção)
  • Conteúdos curtos (ficção e não ficção)

Lembramos aos produtores que, para participar do Festival comKids 2017, suas obras devem ter duração de até 55 minutos, devem ter sido produzidas entre agosto de 2015 e março de 2017 e devem ter como idiomas originais o português ou o espanhol. Mais informações disponíveis no regulamento (site: www.comkids.com.br) .

Além das exibições de cada categoria, o evento terá sessões de debate, workshops, apresentações de profissionais do setor e a presença do ilustre júri infantil. As inscrições para participantes (votantes e observadores) serão abertas no dia 12 de junho. Já temos presença confirmada de profissionais de mais de sete países.

Inscrições e regulamento disponíveis via portal comKids

www.comkids.com.br

 Premiação:

Os primeiros colocados em cada uma das categorias acima citadas (exceto Conteúdos curtos) recebem passagens para a Alemanha, para acompanhar o Prix Jeunesse Iberoamericano (Munique, 2018).

Além dos prêmios de cada categoria o Festival oferece ainda um prêmio especial de aquisição SESCTV no valor de R$ 3.000,00.

 

Serviço: 

Festival: 14 a 19 de agosto de 2017.

Locais: Sesc Consolação (São Paulo), Goethe-Institut São Paulo e Espaço Itaú de Cinema (São Paulo)

Informações: 0 55 11 3074-0085 / producao@comkids.com.br

 

O Festival é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Sesc SP e do Goethe-Institut São Paulo, e tem importantes parceiros como a Singular, Mídia & Conteúdo, a Fundação Prix Jeunesse Internacional, o Espaço Itaú de Cinema, o Clube do Professor e a Escola no Cinema.

(Fonte: Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes)

 

 

voltar