03 de outubro de 2017

Formação em Acaraú reúne jovens do projeto Elos de Saberes

Foto: IFAN

No último dia 28 de setembro, o Instituto da Infância, por meio do Projeto Elos de Saberes, promoveu uma oficina de produção textual para a internet com o foco no aprimoramento das atividades realizadas no blog Elos de Acaraú. A capacitação aconteceu no Pólo de Convivência de Acaraú para jovens multiplicadores da comunidade e para a equipe de estagiários e monitores do projeto.

A formação foi dividida em dois encontros para que os adolescentes possam trabalhar na elaboração do produto final da oficina, que é um tutorial sobre como preparar texto para a internet. O segundo encontro está previsto para acontecer no próximo dia 26 de outubro com o monitor Edmilson Miranda Júnior.

De acordo com a coordenadora local do projeto, Lorena Silveira, “as oficinas com os adolescentes tem o objetivo de torná-los multiplicadores dos conhecimentos compartilhados e levá-los à aplicabilidade em suas comunidades e escolas. Durante a formação, os adolescentes, juntamente com a equipe de campo, são levados a elaborar propostas de textos e imaginar cenários para o Blog Elos do Acaraú, blog este que foi um dos produtos das formações do ano passado. Nesse ano, nossa intenção é o aprimoramento desta ferramenta, que contribui positivamente para o desenvolvimento das competências que o projeto de propõe”, destaca.

O Projeto Elo de Saberes teve início em 2016 em Acaraú com o objetivo de fomentar saberes de competência leitora e midiática para garantir direitos e melhoria de aprendizagem das crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, a fim de proporcionar uma melhor atuação no mundo globalizado. Sua continuidade em 2017 busca fomentar a efetivação e disseminação da metodologia do Projeto ELO de Saberes integrando competências na prática cotidiana da Política de Assistência Social (SCFV) e de Educação (escolas) no município. O projeto é executado pelo IFAN, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Acaraú e apoio da Fundação Itaú Social e Prefeitura Municipal de Acaraú.

(Fonte: IFAN – www.ifan.com.br)

voltar