21 de julho de 2020

Frente Parlamentar debate as oportunidades das conexões entre crianças e avós

Nesta quinta-feira (23), às 15h, a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e a Rede Nacional Primeira Infância realizam mais uma edição online da série “Diálogos com Especialistas”, que debaterá o tema Intergeracionalidade: a conexão crianças e avós. O evento é alusivo à celebração do Dia dos Avós, comemorado no mês de julho.

O evento, que será transmitido pelo Youtube, buscará apontar as oportunidades geradas para o desenvolvimento infantil e para a qualidade de vida das pessoas idosas a partir do estabelecimento de maior relacionamento entre as diferentes gerações.

Participarão do debate o Dr. Alexandre Kalache, médico que dirigiu por 14 anos o Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e um dos maiores especialistas no mundo sobre longevidade; a Dra. Janine Dodge, Presidente da Associação Internacional do Brincar (IPA Brasil); e Elisabete Junqueira, publicitária fundadora do portal Avôsidade, um site construído para os avós da era digital.

Para a presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, deputada Leandre (PV-PR), “a curiosidade da infância e a sabedoria das pessoas idosas constroem pontes para um futuro melhor para todos e é esse tipo de construção que devemos buscar na passagem deste Dia dos Avós”.


Como assistir

Data: 23/07/2020 – QUINTA-FEIRA

Horário: 15h00

Onde: Canal “Frente Primeira Infância” no Youtube. Para acessar, clique em:  https://www.youtube.com/c/frenteprimeirainfância

voltar