GT de Prevenção contra Violências reúne-se com Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

DSC08849
Claudia Vidigal, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, reúne-se com integrantes da RNPI

Integrantes do GT de Prevenção e Proteção contra violências da Rede Nacional Primeira Infância reuniram-se na manhã de hoje, dia 24 de janeiro, com Claudia Vidigal, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça. No encontro foram debatidos temas como a representatividade do tema da primeira infância no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, direitos das mães e gestantes no sistema prisional e sistema socioeducativo, ação e formação dos conselheiros tutelares e participação infanto-juvenil.

O encontro aconteceu na sede da secretaria executiva da RNPI / CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de Claudius Ceccon e Maria Mostafa, da S.E./RNPI, Ana Paula Rodrigues e Amanda Vilela, da Fundação Xuxa Meneghel, Marcia Oliveira, da Rede Não Bata Eduque, Leandro Cury e Jovani Nascimento, da Visão Mundial, e Norma Sá, do Promundo.

Rosa Maria Mattos

(assessora de comunicação da Rede Nacional Primeira Infância)

Um comentário para “GT de Prevenção contra Violências reúne-se com Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

  1. Esse tema requer muita formação de todos os envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes, notadamente de crianças pequenas. Parabéns ao GT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *