26 de abril de 2017

Guia para elaboração do PMPI é apresentado em Mato Grosso, Amapá, Bahia, Ceará e Rio de Janeiro

A distribuição do “Guia para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância” está mobilizando defensores dos direitos das crianças em todo o Brasil. A Secretaria Executiva da RNPI / CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular e demais integrantes da Rede tem apresentado a publicação em diferentes eventos e encontros. Além das entregas presenciais, exemplares estão sendo distribuídos via correio para diversas organizações.

Em Cuiabá, Maria Mostafa, coordenadora da S.E., participou do Fórum Estadual da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), apresentou a publicação para os representantes das secretarias municipais de educação. Em Macapá, Simone Valadares, da secretaria executiva, participou do Fórum Estadual da Undime, apresentou o Guia para Elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância, e distribuiu exemplares impressos para os presentes.

Na Bahia, Thereza Marcílio,consultora da Avante e integrante do Grupo Gestor da RNPI, apresentou a nova edição do guia durante o Seminário do Programa Paralapracá 2017. Além de Camaçari (BA), Maceió (AL), Maracanaú (CE), Natal (RN) e Olinda (PE), o município de Paulista (PE) também ganhou um Guia, por meio da Coordenação de Educação Infantil.

No Ceará, Luzia Lafitte, do IFAN, articulou a entrega dos Guias durante o “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”, para os municípios que ainda não possuem PMPIs.

No Rio de Janeiro ,a equipe da secretaria executiva da RNPI participou do Seminário de Planejamento e cooperação municipal na metrópole do Rio, promovido pela Casa Fluminense. Durante o evento, a Rede Nacional Primeira Infância esteve representada em um stand, onde diversos guias foram entregues para os interessados.

Fonte: Secretaria executiva da RNPI / CECIP

voltar