31 de agosto de 2017

I Fórum da Agência Infantojuvenil de Comunicação acontece nesta sexta-feira em Acaraú

“Participação e protagonismo infantojuvenil – a infância e adolescência nos meios de comunicação de Acaraú” é o tema do I Fórum de Comunicação, que vai acontecer no dia 01 de setembro, sexta-feira, no Centro Vocacional Tecnológico de Acaraú (CVT). O evento é realizado pela Agência Infantojuvenil de Comunicação (AIC), iniciativa do Instituto da Infância – IFAN em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Acaraú.

O objetivo do Fórum é promover a participação e o destaque de crianças e adolescentes nos meios de comunicação locais, a fim de disseminar o conhecimento e a cultura da região aliada aos temas das infâncias e da adolescência para as comunidades da zona urbana e rural do município. Além disso, também busca organizar um comitê de representantes da AIC.

Dentre os convidados estão parceiros locais das comunidades e equipe do projeto Conectação; crianças e adolescentes do projeto; pais; equipe do projeto ELO de Saberes; representantes de secretarias municipais, CMDCA, Conselho Tutelar e outros.

Na programação, haverá momentos de apresentações culturais, exposição de produções da AIC, além de um debate acerca da maneira de potencializar a inserção de crianças e adolescentes na comunicação. Outro momento que consta no planejamento do evento é a votação de representantes da agência para a formação de um comitê de comunicação.

Segundo o coordenador local do projeto Conectação, Lucas Andrade Lima, “A agência tem um papel muito importante e significativo, promover não somente a participação da criança e adolescente, mas fazer com que essa participação tenha uma articulação com todo o sistema de garantia de direitos, fortalecendo e dando voz a meninos e meninas nas comunidades rurais e urbanas de Acaraú por meio da comunicação.”

(Fonte: Instituto da Infância – IFAN – www.ifan.com.br)

voltar