23 de agosto de 2017

IFAN recebe analista da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal para capacitação da equipe

Foto: IFAN

Na última sexta-feira, 18 de agosto, a equipe do Instituto da Infância – IFAN participou de uma capacitação sobre monitoramento com a administradora e consultora Ione Otaki, analista Escritório de Projetos e Avaliação na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. De acordo com a superintendente do IFAN, Luzia Laffite, o intuito da atividade é “obter um aprimoramento das informações da instituição”, destacou durante a abertura do evento. Estiveram também presentes os componentes das equipes dos projetos Atitude Legal , Conectação e ELO de Saberes.

“A ideia inicial é fazer uma ferramenta integrada que fale tudo sobre o projeto e tenha uma visão gerencial, considerando cronograma e metas”, explica a administradora Ione Otaki. Durante o período da manhã, Ione apresentou a ferramenta e propôs um exercício relacionado à explicação. Já no horário da tarde, o grupo discutiu sobre metas e melhorias, além da definição da ação do IFAN diante dos conhecimentos compartilhados.

No exercício proposto, os integrantes dos projetos se dividiram em dois grupos para colocar em prática a explanação sobre monitoramento. Os participantes puderam treinar o preenchimento de planilhas para ter uma visão das ações na periodicidade desejada e poder corrigir eventuais modificações em curso.

O gerente do IFAN, Jorge Laffite, descreve a importância da capacitação. “Muitos são os benefícios. Como a criação de um sistema que nos permita gerir nossos programas, ter maior compreensão de algumas situações ou antecipar outras, entender a missão estratégica do IFAN no futuro a partir das experiências atuais e permite ter um diálogo de políticas com as prefeituras”, comenta

(Fonte: Instituto da Infância – IFAN)

voltar