06 de junho de 2018

Instituto Noa lança plataforma de cursos gratuitos para capacitação de profissionais da Educação Infantil

Entender que as relações afetuosas são essenciais para um melhor aprendizado da criança ou que dá pra ensinar matemática durante os anos da Educação Infantil de forma brincante. Ou, ainda, que a leitura em voz alta de textos literários garante até mesmo a um bebê uma formação linguística muito mais completa. Esses são só alguns exemplos dos cursos disponíveis na nova plataforma EAD do Instituto Noa – Meus Cursos Livres – lançada no mês de maio, voltada exclusivamente para profissionais que atuam com crianças de 0 a 6 anos.

O projeto nasceu para atender a uma demanda do programa Escolas do Bem, coordenado pelo Instituto Noa desde 2015. Este programa promove uma articulação entre escolas públicas e privadas para ampliar o conhecimento dos pais e educadores sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento integral da criança na primeira infância.

Segundo Lucy De Miguel, presidente do Noa, “no início pensávamos em ampliar o conhecimento das famílias sobre os cuidados com a criança de 0 a 6 anos, mas conforme evoluímos com o projeto percebemos que até mesmo os educadores e os gestores poderiam ampliar, e muito, suas habilidades para melhorar a qualidade da educação e dos cuidados dentro da escola. E foi com esse intuito que criamos esta plataforma de cursos online, para melhorar ainda mais a performance dos profissionais e gestores de Educação Infantil”.

Para as instituições de ensino que fazem parte do programa Escolas do Bem, o acesso aos cursos é totalmente gratuito. Estão disponíveis 12 cursos nesta fase de lançamento, e já estão sendo produzidos outros 15, que estarão disponíveis já no segundo semestre. “Se queremos promover uma educação de qualidade, conforme o Objetivo de Desenvolvimento nº 4 , da ONU, temos que investir na capacitação do educador. Sem esse conhecimento, não será possível pensar em uma transformação social”, explica Lucy.

Profissionais de educação e outros interessados também podem realizar os cursos da plataforma por um custo bem acessível e com pagamento parcelado. Para conhecer o conteúdo disponível, acesse www.meuscursoslivres.com.br.

Sobre o Instituto Noa

Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores acreditam que está centrado na família e nos educadores o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.

voltar