Integrantes da RNPI se reúnem para pensar ações no combate à violência contra crianças

Na foto, em pé da esquerda para direita, Marilena Flores, Maitê Gauto, Fabio Lisboa, Valdir Cimino, Luzia Lafitte, Bianca Torato, Andreia Lavelli, Denise Cesario e Rodrigo Mindlin

Um grupo de organizações integrantes da Rede Nacional Primeira Infância, interessadas em discutir e planejar ações para combater a violência cometida contra as crianças, esteve reunido na sede da IPA Brasil, em São Paulo, no dia 4 de agosto. Estiveram presentes representantes da Associação Viva e Deixe Viver, Fundação Abrinq, Instituto Brasiliana, Instituto da Infância , IPA Brasil, Plan Internacional, e da secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância/ CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular.

Durante o encontro, as organizações fizeram uma chuva de ideias com suas avaliações sobre o atual cenário de violências contra as crianças e os desafios para o seu enfrentamento. A violência doméstica e a violência urbana foram temas do encontro, que teve como um dos seus encaminhamentos a criação de um comitê dentro da RNPI que se dedique a elaboração de uma campanha.

 

Rosa Maria Mattos

 

 

Um comentário para “Integrantes da RNPI se reúnem para pensar ações no combate à violência contra crianças

  1. A violência não é privativa da infância.
    Rara diminuirmos os episódios de violência temos atuar na infância formando bons cidadãos. Escrevi um livro A INFÂNCIA E AS RAIZES DA VIOLÊNCIA que explica como poderemos construir cidadãos com personalidade firme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.