11 de junho de 2012

IPA Brasil conclui capacitação de Agentes do Brincar

Mais 56 agentes do brincar capacitados

 

No dia 05 de junho, a IPA Brasil concluiu mais um curso de capacitação para Agentes do Brincar, realizado em parceria com a Fundação Catavento, responsável pelo Programa Fábrica de Cultura Unidade Sapopemba, um Programa da Secretaria de Estado da Cultura, localizada em área de grande vulnerabilidade social da cidade de São Paulo.

O curso, ministrado pela IPA Brasil, é parte da sua ação como Ponto de Cultura do Programa Mais Cultura/MINC, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. Foram capacitados 56 novos Agentes do Brincar que irão atuar com crianças e jovens em diferentes áreas: saúde, educação, cultura, abrigo, trabalho com crianças especiais, bibliotecários, recepcionistas (estes funcionários da Fábrica de Cultura Sapopemba) assegurando o seu direito de brincar, conforme o Artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança – ONU.

No dia 01 de julho será realizado o evento comunitário que costuma encerrar este curso, no Parque da Água Branca – São Paulo/SP, com a participação dos agentes capacitados e demais parceiros da IPA Brasil.

 

Por: Erick Quinalha (IPA Brasil)

voltar