06 de maio de 2015

Marco legal da Primeira Infância aguarda relator na Comissão de Educação do Senado

O Marco Legal da Primeira Infância (PLC 14/2015) está aguardando um relator na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. Apesar do Marco Legal não ter sido inicialmente distribuído para a comissão, a mesa diretora do Senado determinou o envio atendendo ao requerimento do senador Romário (PSB/RJ), que é presidente da CE do Senado e solicitou que o projeto de lei também fosse avaliado pela comissão.
Antes disso, o PLC 14/2015 chegou a ser enviado para a Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) e encaminhado ao gabinete da Senadora Regina Sousa (PT/PI), que seria a relatora da matéria. Mas a apreciação pela CAS foi adiada devido ao requerimento da Comissão de Educação.
Além da CE e da CAS, o Marco Legal da Primeira Infância deve ser analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), e para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Acompanhe o Marco Legal da Primeira Infância online
Você sabia que pode receber todas as atualizações na tramitação do PLC 14/2015 diretamente no seu e-mail, de forma automática? Esse é um serviço gratuito prestado pelo site do Senado e permite o acompanhamento cidadão das matérias que estão sendo discutidas pela Casa.
Primeiro, cadastre-se na plataforma do Senado no seguinte link: https://www12.senado.gov.br/ecidadania/cidadaoform 
Depois, vá a seção de matérias legislativas que lista a tramitação do Marco Legal no seguinte link: http://www.senado.leg.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=120182 e clique em “selecionar para acompanhamento”.
voltar