Notícias da Rede. Edição n° 32

Eventos

Fórum Internacional

Acontecerá nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, no Centro de Convenções da UNICAMP, o Seminário que terá como tema: A Formação Ética do Professor, este evento é uma promoção conjunta da UNICAMP e OMEP/BR/São Paulo. Para maiores informações. Acesse: http://foruns.bc.unicamp.br/extras/extra24.php#2

I Seminário de Educação Infantil Litoral Norte Paulista

A OMEP BR SP, realiza dia 10 de setembro, no Auditório do Centro Universitário Módulo, o I Seminário de Educação Infantil Litoral Norte Paulista. A Adelaide Joia, da RNPI, apresenta o Plano Nacional pela Primeira Infância como modelo de integração de ações na primeira infância.

Encontro sobre Formação de Formadores em Redes Municipais

O Instituto Avisa Lá convida gestores e formadores municipais da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental a participarem do seminário que divulga a concepção da formação atrelada ao que ocorre diretamente nas salas de aula e demais espaços de aprendizagem. Informa ainda que o Encontro será gratuito e acontecerá no dia 7 de outubro. Para mais informações acesse os sites: www.formaremrede.org.br;www.alemdasletras.org.br. Contato: cisele@avisala.org.br . Inscrições por e-mail: carol@avisala.org.br

Notícias

Atenção amigos da RNPI !

O UNICEF está com uma proposta interessante para a apresentação de projetos sobre o Estado da Arte de estudos relacionados ao desenvolvimento da criança indígena e afrodescendente. Se alguma das nossas Organizações quiser se inscrever, as informações estão aqui:

Convocação

A Oficina Regional para a América Latina e o Caribe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está aceitando propostas para a realização do Estado da Arte sobre estudos relacionados ao desenvolvimento infantil de povos indígenas e afrodescendentes na América Latina e Caribe. As informações para apresentação das propostas encontram-se nos termos de referência anexos a esta convocação. O prazo para apresentação de propostas é 30 de setembro de 2010. A inscrição será realizada através do e-mail: tacroproposal@unicef.org. Dúvidas poderão ser enviadas para monochie@unicef.org.

Pautas de Crianza Estudio Regiona


Certidão de Nascimento

A partir de outubro deste ano todas as maternidades do sistema público e privado do país poderão emitir certidões de nascimento de forma mais rápida e segura. Um sistema unificado fará a ligação entre as unidades de atendimento materno e os cartórios, possibilitando a geração de um documento digital que poderá ser impresso gratuitamente no mesmo dia do nascimento da criança. Para que a população tenha acesso a esse serviço, serão necessários a parceria entre as maternidades e os cartórios regionais, e um cadastro do convênio no Conselho Nacional de Justiças (CNJ). Essa medida consta da proposta da proposta do PNPI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.