11 de agosto de 2010

Notícias da Rede Edição N.28

Semana da Amamentação
Aconteceu entre 1° e 7 de agosto, a Semana Mundial da Amamentação, com o objetivo de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. No Brasil o tema foi “Amamentação: Garantir esse direito é responsabilidade de todos”.

Novo Portal sobre os Direitos das Crianças na América Latina
Já está on-line a versão em português do site de Equidade para a Infância América Latina (www.equidadeparaainfancia.org), iniciativa de New School University, Fundação Arcor (da Argentina) e Instituto Arcor Brasil. O objetivo é estimular o debate público sobre processos de mudança na América Latina na área dos direitos da infância e dos adolescentes, promovendo uma multiplicidade de vozes.
Senado aprova licença-maternidade de 6 meses
O Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 64/2007) que aumenta de quatro para seis meses o tempo obrigatório de licença-maternidade. O benefício também abrange mães que adotaram crianças. Acesse www.senado.gov.br

Eventos
A Rede Nacional Primeira Infância participará em Salvador, no dia 19 de agosto, da Mesa Redonda sobre o Direito de Ser Criança, com a presença de Vital Didonet. O evento de Aprendizagem Organizacional será promovido pela Avante – Educação e Mobilização Social.

XI Seminário de Educação Infantil

Acontecerá no dia 28 de agosto de 2010 o Seminário de Educação Infantil: Saberes Necessários à Prática Educativa. Local: Campus da FACCAT. Acesse pedagogia@faccat.br
Fórum Nacional pela Primeira Infância
Será lançado dia 20 de agosto de 2010, em São Paulo, o Fórum Nacional pela Primeira Infância. A Secretaria Executiva da RNPI será representada pela Profa. Márcia Mamede.

Oficina de Comunicação
Aconteceu em Brasília nos dias 9 e 10 de agosto, a 2a Oficina de Comunicação em Rede, uma parceria entre a Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância e o Instituto C&A. Mais novidades sobre a oficina em breve.

voltar