Nova equipe da Secretaria Executiva começa a trabalhar no CECIP

(Claudius Ceccon (em pé), Rosa Maria Mattos (a partir da esq), Beatriz Pérez, Anna Rosa Amâncio, Marina Castro, Roberta Figueiras e Simone Valadares)

O ano de 2015 começou com mudanças na Rede Nacional Primeira Infância, que tem um novo time na secretaria executiva. O CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, sediado no Rio de Janeiro, fará o trabalho da secretaria no triênio de 2015 à 2017.

A nova equipe da secretaria executiva é composta pelos seguintes integrantes: Claudius Ceccon, secretário executivo, Beatriz Corsino Pérez, coordenadora, Marina Castro, assistente na área de políticas públicas, Simone Valadares, na articulação nacional, Anna Rosa Amâncio, na articulação do Observatório Nacional pela Primeira Infância, Rosa Maria Mattos, na comunicação, Roberta Figueiras, assistente administrativo, e o consultor legislativo Vital Didonet.

(Claudius Ceccon e Laís Fontenelle, do Instituto Alana, à esquerda, Marina Castro na sala do Núcleo de Infância do CECIP)

 

Eleito para a secretaria executiva em agosto do ano passado, o CECIP apresentou em dezembro um plano de ação para os próximos três anos (2015 a 2017) que inclui a continuidade do Observatório Nacional pela Primeira Infância, a realização de seminários temáticos, campanhas, comunicação com o grande público e imprensa, além de outras estratégias para dar visibilidade à primeira infância.

(Beatriz Pérez, em encontro com João Morais, do Cedca RJ, Cléo Lima, da Sec. de Saúde do RJ, e Amanda Villela, da Fundação Xuxa Meneghel. Á direita, Simone Valadares (ao centro) no gabinete do deputado Osmar Terra)

 

O mês de janeiro começou em ritmo acelerado com a campanha em defesa do Marco Legal da Primeira Infância. Ao longo do mês, a equipe teve reuniões com a gestão anterior da Rede para passagem de informações e rotinas, e reuniões com coordenadores e integrantes dos GTs para traçar o planejamento de cada um para o ano de 2015. A Secretaria Executiva participou também de uma reunião do comitê de avaliação do Observatório Nacional pela Primeira Infância, e já está redigindo projetos e articulando o financiamento para ações da RNPI.

Quem é quem:

Claudius Ceccon: arquiteto, designer e cartunista, é o Diretor Executivo do CECIP e Secretário Executivo da Rede Nacional Primeira Infância.

Beatriz Corsino Pérez: doutora em psicologia pela UFRJ, trabalhou no CECIP em projetos de participação infantil. Coordena as ações da Secretaria Executiva, acompanha o GT de Prevenção à violência e o GT de Participação Infantil.

Marina Castro: doutoranda em educação pela PUC-Rio, já trabalhou no CECIP com formação de professores da educação infantil. Vai acompanhar as ações do GT de educação e do GT dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

Anna Rosa Amâncio: mestre em educação pela PUC-Rio e com mais de 20 anos de experiência em escolas, atua também no projeto “De mãos dadas por uma creche de qualidade”, do CECIP. Ficará responsável pelas ações do Observatório e pelo GT do Brincar.

Simone Valadares: psicóloga e pedagoga especialista em educação infantil pela PUC-Rio, já trabalhou em creches e com formação de professores. É a representante da Secretaria Executiva em Brasília, e acompanha o GT de Saúde e o GT de Cultura.

Rosa Maria Mattos: jornalista, já passou pelas redações da GloboNews e da revista Ciência Hoje. Cuida das matérias no site da RNPI, do perfil no Facebook e Twitter, do semanal Saiu na Imprensa, do Boletim mensal, além de fazer a assessoria de imprensa da Rede.

Anote o novo contato da secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância:

Rua da Glória – 190, sala 202. Rio de Janeiro – RJ

CEP: 20241-180

Tel/Fax: (21) 2509-3812

secretariaexecutivarnpi@primeirainfancia.org.br

O CECIP

O CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular – fundado em 1986, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e não-partidária, que tem como compromisso institucional induzir políticas públicas que tratem das temáticas de aperfeiçoamento da cidadania e da construção de uma educação integral para todos. Ao longo dessas quase três décadas de sua história, em diferentes projetos, o CECIP consolidou o seu compromisso com a infância, valorizando seu protagonismo e lutando pela construção de uma sociedade mais democrática com a participação das crianças. Para conhecer mais, entre no site www.cecip.org.br

Rosa Maria Mattos

Comunicação/ Rede Nacional Primeira Infância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *