17 de fevereiro de 2017

Nova oportunidade para curso online grátis sobre políticas públicas para o desenvolvimento infantil

Post-blog_curso

Após o sucesso do curso online Políticas Efetivas de Desenvolvimento Infantil, que conta com a participação de representantes do PIM como instruturas, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança a segunda edição do curso.

O curso é gratuito, com duração de sete semanas, ministrado em espanhol e é voltado para funcionários públicos, executores de programas e políticas, público em geral relacionado com a promoção do desenvolvimento da primeira infância e proteção da criança na região, organizações comunitárias, organizações sem fins lucrativos ou profissionais do programa em serviços de desenvolvimento infantil, educação e saúde.

Finalizada a primeira edição, foram realizados ajustes para incorporar os comentários dos participantes. A duração do curso foi estendida em uma semana porque vários participantes não conseguiram completar o material no tempo previsto.

Durante as sete semanas, os participantes aprenderão as temáticas:

  • O que é desenvolvimento infantil e por que a primeira infância é crucial para o desenvolvimento do capital humano;
  • Por que a família e a comunidade são importantes no processo de desenvolvimento infantil;
  • Que elementos programáticos e sistêmicos produzem serviços de desenvolvimento infantil de boa qualidade;
  • Que ferramentas existem para projetar, implementar e avaliar políticas e programas de desenvolvimento infantil de qualidade;
  • Avaliação de políticas públicas e programas.

O curso está com inscrições abertas através do site Edx.org (clique aqui) e forma parte de uma serie de cursos desenvolvidos pelo BID dentro da plataforma de cursos on line das universidades de Harvard e Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), chamada MOOC.

Para se inscrever no curso, que terá início no dia 19 de março, basta clicar no botão verde “ENROLL NOW” que há na página do curso – Edx.org (clique aqui).

 

(Informações: Primeira Infância Melhor)

voltar