04 de maio de 2016

Núcleos se mobilizam e promovem reuniões para a Semana Mundial do Brincar

cartaz semana mundial do brincarA Semana Mundial do Brincar (SMB) está chegando. Acontece entre os dias 22 e 28 de maio em diversos estado do Brasil com o tema “O Brincar que encanta o lugar”. Para fazer esse evento acontecer, a Aliança mobiliza parceiros: são núcleos, instituições sociais, educadores, poder público e comunidades que trabalham juntos pela alegria dos pequenos (clique aqui para acessar o Guia da Semana Mundial do Brincar 2016, e clique aqui para acessar o cartaz em alta definição).

Nesse processo, os 32 núcleos têm papel importante e eles já começaram os preparativos para a semana. A mobilização de interessados, voluntários e parceiros pode ser feita por meio de redes sociais, reuniões presenciais e outros. Em Araçoiaba e Sorocaba, estado de São Paulo, reuniões estão agendadas para os próximos dias.

Dia 29 de abril (sexta-feira), às 15h30, os membros do núcleo de Sorocaba discutem ações da SMB na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Domingo, primeiro de maio, às 10h00 na Feira da Roça em Araçoiaba, um grupo se encontra para definir datas e atividades.

Você também pode ser um mobilizador, procure o núcleo de sua cidade ou entre em contato conosco para promover e ser parte da Semana Mundial do Brincar! Escreva para: contato@aliancapelainfancia.org.br / smb@aliancapelainfancia.org.br

Sobre o tema

O tema escolhido para as atividades de 2016 busca chamar atenção para a necessidade de se abrir espaços para o brincar. A ideia é que famílias, educadores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar. As atividades da Semana são pensadas para que os pequenos possam, com sua criatividade e imaginação, encantar ruas, praças, casas e escolas.

(Informações: Aliança pela Infância)

voltar