O que aconteceu no "XXIV Encontro de Aprendizagem Organizacional"

Ontem, 28/04, aconteceu na ABM – Associação Baiana de Medicina o “XXIV Encontro de Aprendizagem Organizacional: por que a primeira infância é fundamental no desenvolvimento humano?” com palestra de Maria Thereza Marcílio (Coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância) com 150 pessoas inscritas.

A mesa foi composta por Maria Thereza Marcílio, que além de Coordenadora da Secretaria Executiva da RNPI é também Gestora Institucional da Avante – Educação e Mobilização Social; Gilmária Cunha, Coordenadora do Programa de Ensino da SECULT, representando o secretário João Carlos Bacelar Batista; Maria Moraes, chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado; e Solange Mendes, do FBEI – Fórum Baiano de Educação Infantil.

Após a apresentação da mesa, tivemos a presença de Pinduca que fez a abertura do evento contribuindo de forma lúdica para nos lembrar o verdadeiro significado da infância com uma canção.

Maria Thereza Marcílio deu início à palestra falando do conceito de infância, da declaração dos direitos da criança, o direito de brincar e ser criança nos tempos atuais fazendo um paralelo com séculos anteriores.

Thereza falou também do cenário brasileiro, das conquistas, desafios e dificuldades com relação à criança pequena.

Para finalizar, apresentou a RNPI – Rede Nacional Primeira Infância e o PNPI – Plano Nacional Primeira Infância, fez uma convocação para militarmos pela primeira infância e um convite para que todos participem, cobrem e exijam.

O evento teve realização da RNPI – Rede Nacional Primeira Infância e da Avante – Educação e Mobilização Social.

 

Acesse AQUI os slides da apresentação de Thereza no evento.

Um comentário para “O que aconteceu no "XXIV Encontro de Aprendizagem Organizacional"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.