Orçamento Primeira Infância e Participação Infantil são temas de reunião da RNPI com Secretaria de Direitos Humanos

Rodrigo Torres, do Conanda, Maria Mostafa, Moana van de Beuque e Vital Didonet, da RNPI
Rodrigo Torres, do Conanda, Maria Mostafa, Moana van de Beuque e Vital Didonet, da RNPI

A Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância e a coordenação do GT de Participação Infantil participaram de uma reunião com Rodrigo Torres, Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos, ontem, em Brasília. Durante o encontro, a RNPI reafirmou a importância de se implementar o Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA) e de um recorte específico sobre o orçamento destinado às políticas voltadas para a primeira infância.

Outro tema do encontro foi a inclusão da participação infantil na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em abril. O GT de Participação Infantil – que é integrado por organizações de todo o Brasil que atuam na escuta de crianças pequenas – colocou-se à disposição para apoiar o Conanda e participar da elaboração da metodologia e de critérios de escuta das crianças. O GT entregou uma carta com uma proposta que apresenta a perspectiva do grupo e aspectos sobre a organização da Conferência, que criem espaços apropriados, atraentes e respeitosos dos tempos das crianças (clique aqui para ler a carta na íntegra).

Participaram do encontro a coordenadora da Secretaria Executiva da RNPI/ CECIP Maria Mostafa, o assessor legislativo Vital Didonet e Moana van de Beuque, integrante do GT de Participação Infantil e coordenadora do projeto Criança Pequena em Foco, do Cecip.

 

Um comentário para “Orçamento Primeira Infância e Participação Infantil são temas de reunião da RNPI com Secretaria de Direitos Humanos

  1. GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMARES SOBRE A PRIMEIRA INFÂNCIA .ESTOU NO OITAVO E ULTIMO SEMESTRE DE SERVIÇO SOCIAL E FAÇO ESTAGIO EM UMA INSTITUIÇÃO PARA CRIANÇAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL,SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA POR EM PRATICA AS INFORMAÇÕES OBTIDAS.FICO NO AGUARDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.