04 de agosto de 2015

Portal Aleitamento.com comemora 20 anos no ar

Em 31 de julho de 1996 na Livraria Argumento, Leblon, Rio de Janeiro, com um coquetel lançamos a primeira versão do nosso site, juntamente com a versão em português do livro “Manejo Clínico da Lactação”. Na época, o foco do site era a defesa da amamentação.

Para ter maior liberdade criativa e ampliarmos nosso espectro de ação, também na promoção e apoio ao Aleitamento, a Clínica Interdisciplinar de Apoio à Amamentação assumiu a responsabilidade legal do site, passando a se chamar Aleitamento 24 horas e conquistamos o nosso primeiro domínio: www.aleitamento.med.br

Há quase duas décadas estamos construindo um espaço que além das questões de aleitamento, possa abranger o seu entorno – humanização da atenção perinatal (do parto e nascimento), Cuidado Mãe-Canguru, Paternidade, Primeira Infância, Bancos de Leite Humano…

Com o intuito de atender melhor os nossos públicos, começamos a disponibilizar seções especiais para profissionais de saúde, mães, pais, ativistas, especialistas…

Ampliamos o acesso com novos domínios:
www.aleitamento.com
www.aleitamento.com.br
www.amamentacao.com

Estamos em constante transformação, incorporando conteúdo, tecnologias, construindo parcerias…

Um exemplo, foi a criação do aplicativo para iOS “aleitamento”, à época com três brilhantes estudantes de Designer da PUC Rio. Desde 2012 já foi baixado por mais de 60.000 famílias e em breve teremos a versão para Android, ampliando exponencialmente o alcance.

Nosso compromisso ético é certificado ao termos recebido o Selo HON – Health On Net, onde somos avaliados periodicamente.

Fomos pioneiros nos eventos online quando realizamos os Congressos Virtuais de Aleitamento que reuniram centenas de profissionais.

Organizamos no Rio de Janeiro e em São Paulo as Conferências 30 anos de Mãe Canguru tendo como convidado de honra o nosso amigo e Mestre, Dr. Hector Martinez, Pediatra Colombiano, ganhador do Prêmio Sasakawa da OMS e o criador desta tecnologia humana perinatal. Outros renomados profissionais brasileiros também tiveram espaço para mostrar como o Brasil incorporou esta forma de cuidado especial para o prematuro.

Todo o conteúdo publicado passa pelo crivo do Editor, Professor Marcus Renato de Carvalho, Pediatra, Docente da Faculdade de Medicina da UFRJ e Consultor Internacional em Amamentação pelo International Board Certified Lactation Consultant desde 2001.

O Aleitamento.com é profundamente comprometido com a saúde de seus usuários. Nosso conteúdo é aberto, por isto precisamos contar com apoiadores para a continuidade do portal. Nosso portal é mantido através de recursos próprios angariados dos cursos, palestras, conferências, doações de pessoas físicas ou jurídicas não anônimas e que respeitem a NBCAL/CPI – Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças da Primeira Infância.

Nossos agradecimentos a todos os colegas, amigos, parceiros, colaboradores em especial à equipe da FW2 Agência Digital responsável pelo design, manutenção e inovações tecnológicas do portal.

image002

No nosso aniversário, quem ganha o presente é você!

Com o apoio do MedPortal e da Editora GEN/Guanabara Koogan estaremos premiando os três melhores depoimentos sobre a atuação do nosso portal. Participe!

Mande também suas críticas, sugestões e colaborações. Pretendemos continuar ao seu lado provendo conteúdo atualizado e relevante em saúde da mulher, do homem e da criança.

(Informações: Portal Aleitamento.com)

voltar