14 de julho de 2014

Prefeitura de Sorocaba realiza oficina sobre o Plano Municipal Primeira Infância

No dia 25 de julho, das 8h30 às 16h30, a Prefeitura de Sorocaba (SP) realizará uma oficina sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância. Organizado pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o encontro é gratuito e será realizado no auditório do Bloco F da Universidade de Sorocaba (Uniso) – campus Cidade Universitária. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@cmdcasorocaba.org.br ou pelo telefone 3231.5300.

O objetivo da oficina será de alinhar o conhecimento sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância para a sua elaboração. “A ideia é iniciarmos uma articulação entre o Poder Público Municipal e a sociedade civil para a formação de uma comissão visando a elaboração do nosso Plano Municipal pela Primeira Infância”, explica a vice-prefeita Edith Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social.
De acordo com Marilene de Almeida Oliveira, da Coordenadoria da Criança e Adolescente, além de contar com a participação de uma especialista no assunto, a oficina terá 6 grupos de trabalho: “Crianças com saúde e evitando acidentes na primeira infância”; “Educação infantil e do direito de brincar ao brincar de todas as crianças”; “Assistência social a crianças e suas famílias e assegurando o documento e cidadania a todas as crianças”; “Protegendo as crianças da pressão consumista e controlando a exposição precoce das crianças aos meios de comunicação”; “Enfrentando a violência contra as crianças e atenção à criança em situação de vulnerabilidade (acolhimento institucional, família acolhedora, adoção)”; e “A criança e o espaço (a cidade e o meio ambiente); “A família e a comunidade da criança” e “Atendendo à diversidade (crianças negras, quilombolas e indígenas)”.
As pessoas interessadas em participar devem se inscrever pelo e-mail contato@cmdcasorocaba.org.br ou pelo telefone 3231.5300. A Uniso está localizada no Km 92,5 da Rodovia Raposo Tavares.
Informações:assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
voltar